Mostrar mensagens com a etiqueta 2º ano. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta 2º ano. Mostrar todas as mensagens

sábado, 17 de outubro de 2015

Todos Juntos Podemos Ler e (re)descobrir

No âmbito do mês internacional das bibliotecas escolares e do projeto "Todos Juntos Podemos Ler e (re)descobrir", realizar-se-ão  atividades, na próxima quinta, dia 22 de Outubro,as quais são  promovidas pelo serviço educativo da Rota do Românico.

Assim, os alunos deverão fazer-se acompanhar de lápis de cor, tesoura e cola para começarem a fazer acontecer magia!
Sala E – 19 - “Era Uma vez o Mundo Encantado do Românico”

 2º F – 20 - “Um, dois, três, quatro…Vamos construir e decorar um monumento em cada passo!”

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Os pequenos monstros invadiram a escola

Os alunos do 2º ano fizeram as regras de comportamento.

Alunos de 1º ano e pré escolar deram a conhecer a sua arte!


quinta-feira, 7 de maio de 2015

Uma mensagem para os pais

 
Na biblioteca escolar estivemos a relembra que no mês de Abril se lembrou que é necessário criar laços de amizade e de proteção com e para com as crianças.
O papel de um adulto é proteger.
Os alunos dos 2º e 3º anos vieram à biblioteca escolar e estiveram a fazer uma análise às notícias que escutam na rádio ou que observam na Internet e televisão. Muitas crianças continuam a serem vítimas de maus tratos.
Os nossos filhos necessitam ser alertados para situações de risco.
Cabe aos pais e professores terem esse papel protetor.
A história partilhada foi "Kiko e a mão."
 

Resultado de imagem para kiko e a mão
Toda a informação que consideramos ser importante está aqui para consulta dos encarregados de educação.
Já sabem, basta clicar nas ligações.
A história partilhada:
(poderá descarregar a mesma no seu computador).
Outras informações de interesse.
 
As crianças tem o Direito de serem felizes!
Alguns dos trabalhos elaborados pelos alunos serão partilhados no blogue.
 


quarta-feira, 22 de abril de 2015

A visita da escritora Anabela Borges decorreu assim...

Os alunos do 1º e 2º ano receberam com alegria e muitas leituras a escritora Anabela Borges.

Agradeço a presença da Encarregada de Educação que veio partilhar com todos mais um momento de alegria e de novos conhecimentos.

Vamos "espreitar" o vídeo que revela como decorreu a manhã no nosso Centro Escolar?
Claro que sim.



Descobrimos que os nossos amigos animais, que habitam o nosso planeta são simpáticos, vivem aventuras e necessitam que conheçamos o seu habitat.
Obrigada Anabela pela sua presença e amizade e por nos levar a conhecer o ambiente onde os nossos amigos vivem, na companhia das suas famílias.
Que tenha muitos sucessos na companhia destas famílias tão especiais que são as dos nossos amigos animais.
A professora bibliotecária: Alexandra Magalhães

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Nós participamos na semana Seguranet

Além vermos quais são os nossos novos desafios vimos os filmes que partilhamos hoje no nosso blogue.
Ficamos entusiasmados com a nova proposta da Amiga Ana Link.
Quando estamos no computador devemos estar acompanhados pelos nossos pais ou um adulto responsável.
Se tal acontecer, provavelmente não teremos que escrever cartas ao Arrobas e Pai Natal.
Por isso fica a sugestão:

Visitem este site com os vossos pais:

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Os alunos do 2º ano realizaram uma Banda Desenhada para participar nos Desafios Seguranet.

Vamos partilhar aqui a nossa história...


Com a ajuda da professora Isabel escrevemos um texto!
Em Expressão Plástica elaboramos a Banda Desenhada, para deixarmos uma mensagem a todos os nossos pais.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Histórias de Natal

Ao longo da manhã, os alunos, foram passando pela biblioteca escolar e foram partilhando histórias de Natal, umas que estão nos links do nosso blogue, outras nos livros que a biblioteca Municipal nos emprestou.
Os alunos de 4º ano escutaram atentamente os sonhos... de António Mota.

Os alunos de 2º ano escutaram atentamente a história de uma cegonha eletricista...
  
No final de cada sessão convidei os alunos a escreverem contos de Natal e a partilharem a magia das palavras, no âmbito do Concurso de Contos de Natal,que consta do PAA no presente ano letivo.

Mas, o Pai Natal também nos visitou e com a ajuda dos nossos alunos e professores amigos partilhou livros para a nossa biblioteca escolar.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O Têpluquê


Partilhamos esta leitura que faz parte da seleção Educação Literária.
é verdade , também cantamos "A Ana quer..."

quinta-feira, 6 de novembro de 2014