Mostrar mensagens com a etiqueta mês das bibliotecas Escolares. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta mês das bibliotecas Escolares. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Iniciaram-se as atividades no âmbito do mês das bibliotecas escolares

Os alunos do 1º ano partilharam uma história mágica que nos trouxe o livro "dez dedos dez segredos.
Se a querem conhecer cliquem no link:
http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/bibliotecadigital/elivro.php?id=dezdedosdezsegredos

Resultado de imagem para dez dedos dez segredos de maria alberta menéres

A princesa foi conversar com o sol e... aconteceu magia!

Resultado de imagem para o principe com orelhas de burro
O príncipe com orelhas de burro visitou os alunos do 2º ano.
Quem quer conhecer a história (uma das várias versões/ narrações), poderá clicar no link:
https://comum.rcaap.pt/bitstream/10400.26/14289/1/2015_O.Principe.com.Orelhas.de.Burro.JR.pdf

ou então pode assistir ao filme que consta neste blogue.

Os alunos de 3º ano descobriram a famosa história : o fato novo do sultão.
http://pt.slideshare.net/ebisjl/o-fato-novodosultao

Resultado de imagem para o fato novo do sultão pdf

E os alunos do 4º ano partilharam  a história da princesa e da ervilha:
http://nonio.eses.pt/contos/andersen.htm
Neste link entras no mundo de Hans Christian Andersen

Um dia repleto de magia e muita alegria.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares: OUTUBRO




Vamos descobrir o nosso mundo com o apoio da Biblioteca Escolar.

Podemos dizer que nas palavras de José Jorge Letria descobrimos como ir para a Escola é divertido e uma grande aventura.

Mas, na sua biblioteca escolar os alunos do 1º, 2º e 3º anos descobriram o livro maravilhoso: 
Resultado de imagem para livro ativo

sábado, 17 de outubro de 2015

Todos Juntos Podemos Ler e (re)descobrir

No âmbito do mês internacional das bibliotecas escolares e do projeto "Todos Juntos Podemos Ler e (re)descobrir", realizar-se-ão  atividades, na próxima quinta, dia 22 de Outubro,as quais são  promovidas pelo serviço educativo da Rota do Românico.

Assim, os alunos deverão fazer-se acompanhar de lápis de cor, tesoura e cola para começarem a fazer acontecer magia!
Sala E – 19 - “Era Uma vez o Mundo Encantado do Românico”

 2º F – 20 - “Um, dois, três, quatro…Vamos construir e decorar um monumento em cada passo!”

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

A CANTINA FOI INVADIDA POR LIVROS

Os livros da Biblioteca escolar desceram as escadas e instalaram-se na cantina.
No dia 16 o espaço será decorado com trabalho elaborado pelos alunos.


quinta-feira, 1 de outubro de 2015

A Biblioteca é SUPER e LER é divertido!

Foi esta a descoberta dos alunos do 1º ano.
 
Se querem conhecer a história vamos visitar o link:
http://www.ismai.pt/NR/rdonlyres/E112C517-3BAA-4BA3-B0EB-B25179CED724/0/Ler%C3%A9divertido.pdf

Outubro começou!!!! È o nosso mês.



Os alunos do 4º ano visitaram-nos e partilharam a história "o príncipe feliz".

Resultado de imagem para o principe feliz pdf
( Se queres relembrar e partilhar a história com os teus pais clica no link)

Se queres conhecer o escritor basta clicares no link:

Concluímos que para sermos verdadeiramente felizes temos que aprender a partilhar.
É o que acontece na biblioteca escolar: partilhamos ideias e muita amizade nas palavras mágicas dos livros.

sábado, 8 de novembro de 2014

As AEC são amigas da Biblioteca

A equipa da Biblioteca Escolar fez o convite aos professores de AEC para colorirem a "sua casa" no Mês das Bibliotecas Escolares. (após realização de atividade com os alunos).
O resultado foi este...
em expressão Plástica, expressão Dramática e Inglês.



Obrigada pelo vosso apoio.


sábado, 4 de outubro de 2014

Formação de utilizadores

No passado dia 2 de Outubro as turmas do 1º ciclo estiveram na biblioteca escolar.
A temática do dia foi a formação dos seus utilizadores.
Como utilizar a biblioteca?
Quais as regras a adotar na biblioteca?
Estas informações e muitas mais encontram-se no guião que partilhamos e que estará presente nas salas de aula.
Está na tua mão descobrir e percorrer novos caminhos do saber.
Antes de finalizar cada sessão os alunos puderam partilhar histórias tais como:
ler é divertido, http://pt.slideshare.net/guestda1fb4/ler-divertido
o livro ativo
a biblioteca do avô  e ...
...foi-lhes solicitado que construíssem  a "casa" biblioteca de turma e que levassem a biblioteca até sua casa.

Esperamos novidades!

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Outubro: Mês Internacional das Bibliotecas Escolares...

A tua biblioteca: um mapa de ideias
Mês Internacional da Biblioteca Escolar"Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Em todo o mundo, este período é aproveitado para reforçar a visibilidade das bibliotecas escolares e a consciencialização acerca do seu valor nas aprendizagens." (RBE)

Na tua Biblioteca Escolar vamos partilhar momentos de alegria e partilha de novos saberes e sabores...
Se querem descobrir o nosso mundo visitem assiduamente o nosso blogue.
Em Celorico de Basto...

domingo, 13 de outubro de 2013

Nasci no mês das bibliotecas escolares


Este projeto visa dar continuidade ao projeto iniciado no ano anterior com a criação de um Webnode onde partilhamos muitas das atividades que realizamos no espaço Biblioteca escolar ou que se realizaram com o apoio da Biblioteca. Assim, para todos os interessados por este nosso  percurso convido-os a visitarem o nosso passado recente: http://bibliotecafermil.webnode.pt/