Os alunos de 3º e 4º anos receberam,na quinta, dia 26 de Novembro, os Kits do projeto SOBE e relembraram os cuidados de higiene oral a manter no dia a dia.
Sou uma biblioteca simpática onde os alunos que me visitam encontram um mundo de magia.
Mostrar mensagens com a etiqueta projeto SOBE. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta projeto SOBE. Mostrar todas as mensagens
domingo, 29 de novembro de 2015
quinta-feira, 26 de novembro de 2015
O projeto SOBE visitou o Jardim de Infância de Canedo de Basto
O Ruca e o Pai Natal visitaram os meninos e lembraram que é necessário cuidar dos nossos dentes.
Querem conhecer as histórias?
Já sabem: basta clicar no link para conhecer a história do Pai Natal
http://slideplayer.com.br/slide/5819690/
E se queres relembrar as aventuras do Ruca vê o filme.
Querem conhecer as histórias?
http://slideplayer.com.br/slide/5819690/
E se queres relembrar as aventuras do Ruca vê o filme.
Partilho imagens para nunca mais esquecer este momento de aprendizagem e alegria.
sábado, 21 de fevereiro de 2015
Vamos votar no nosso ovo! Este é o nosso,nº54

Convido todos os Encarregados de Educação e amigos do nosso blogue a votarem no ovo do Centro Escolar de Fermil. Basta clicarem no link:
https://www.facebook.com/derovo?fref=tsCaso queiram ir diretamente ao link :
https://www.facebook.com/derovo/photos/a.10153090656450011.1073741827.372491260010/10153092858565011/?type=1&theater
Obrigada pelo vosso apoio.
Basta colocarmos um gosto. Claro que gostaríamos de ser dos mais votados pois o trabalho dos nossos alunos do pré escolar está aqui demonstrado.
Em nome do nosso agrupamento e da visibilidade para o trabalho que é aqui feito.
As votações decorrem só até ao dia 13 de Março!
Obrigada pela vossa solidariedade.
quinta-feira, 5 de junho de 2014
Projeto SOBE
No dia 30 de Maio os alunos das turmas do 2º ano e 3º ano receberam a Enfermeira Adélia e aprenderam a escovar os dentes com a técnica a seco. A cada aluno foi oferecido um kit o qual será utilizado na escola.
Após a partilha das histórias de um ratinho e de um macaco que viveram aventuras relacionadas com os seus "dentinhos" os alunos realizaram a escovagem na sala de aula.
sexta-feira, 21 de março de 2014
Dia Internacional da Saúde oral
No dia 20 de Março, a biblioteca escolar juntou-se a esta causa e apoiou várias atividades no centro escolar de Fermil de Basto.
Assim, os alunos do pré-escolar,salas A e B e alunos do pré escolar de Canedo puderam partilhar a história de um elefante que tinha os dentes cariados.
Mas os alunos também lembraram a história do dentinho Kiko que sofreu muito na boca do menino Tomás. Para que isso não aconteça terão que lavar os dentes. Como são meninos exemplares ganharam um diploma, que irão pintar .Como são grandes artistas será um sucesso.
Mas a manhã continuou cheia de surpresas nas salas de aula do 1º ano e 4º ano.
O "Mistério do Ratinho" visitou as turmas do 1º
ano ,da professora Isabel.
Aqui estão os alunos com um grande sorriso após a aprendizagem da lavagem dos dentes a seco!
O macaco do rabo cortado visitou o 4º ano da professora
Amélia.
O enfermeiro Ivo
trouxe uma boa surpresa para cada aluno e muitas ideias foram
partilhadas.
Agora serão colocadas em prática no seio escolar.
No final, em contexto
sala de aula, todos aprendemos a escovar os dentes,comemorando a saúde oral .
Claro que a música do projeto SOBE sempre nos acompanhou.
Podemos dizer com alegria:
Projeto SOBE - BONS LIVROS PROVOCAM OS MELHORES SORRISOS.
Subscrever:
Mensagens (Atom)








