Mostrar mensagens com a etiqueta semana da leitura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta semana da leitura. Mostrar todas as mensagens

sábado, 19 de março de 2016

A nossa semana da leitura foi espetacular!

As turmas partilharam leituras...
Decoraram os elos de leitura (e escrita) nas salas de aula (pré-escolar) e com os Encarregados de educação (1º ciclo)
Mas.... Tivemos o Concurso de Leitura com a participação de todos os alunos do Centro Escolar.
Aqui vamos partilhar algumas das imagens que ilustram a nossa festa da leitura.
Os alunos mais novos aprendem a importância do silêncio para apreender as palvras escritas e lidas pelos seus colegas do 1º ciclo.


As nossas finalistas, Rita e Inês Soutelos.
Agradecemos à Porto editora por ter ofertado os livros às grandes vencedoras do nosso Centro Escolar.

Os alunos do 4º ano leram poemas sobre a saudade, que escreveram , após atividade desenvolvida anteriormente na biblioteca escolar.

Também os alunos de 3º ano partilharam os poemas por eles escritos com todos os presentes.

Os alunos do pré-escolar cantaram para os colegas. Parabéns .

O Júri aguardava a leitura dos alunos. O cenário foi construído com trabalhos elaborados pelos alunos de 2º e 3º anos e pelos elos de leitura de todos nós. A maquete do pré -escolar também esteve presente para lembrar a todos as aventuras da ovelha curiosa.


quinta-feira, 3 de março de 2016

O Dr Grilo visitou-nos através da alegria do animador Rui Ramos

Agradeço aos alunos e professores/ educadoras bem como aos Encarregados de Educação presentes na atividade.
É bom sorrir e rir criando assim novos elos de leitura.

Os encarregados de educação comportaram-se muito bem!!! E vi que também sorriram bastante.



No final tivemos direito a um autógrafo e ao miminho das mães.


é tão bom o carinho e o colinho da avó.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Concurso de Leitura no Centro Escolar de Fermil

No último dia de aulas do 2º período as palavras do mundo foram rainhas na nossa Escola. Todos os alunos do 1º ciclo se viram envolvidos.
Enquanto que os alunos de 3º e 4º anos participaram empenhadamente no Concurso de Leitura, alguns dos seus colegas de 2º, 3º e 4º anos também leram os poemas que elaboraram na semana dos afetos.
Tivemos a presença do professor Vasco, que leciona AEC, que veio abrilhantar a manhã com o hino da Leitura.
Esta grande festa  realizou-se no espaço contíguo à biblioteca Escolar, tal como nos anos transatos. O espaço foi decorado com trabalhos dos alunos, alusivos ao Tema da Semana da Leitura: Palavras do mundo.

 Também os alunos do pré escolar criaram uma árvore especial...
Em seguida poderá assistir a um filme que procura dar a conhecer como decorreu a manhã...

Parabéns à Rita e à Matilde que são as nossas representantes!

terça-feira, 1 de abril de 2014

Na semana da leitura que antecede as férias da Páscoa os ovos invadiram o centro escolar

Este é o ovo da escritora eleita por uma sala do pré-escolar: Luísa Ducla Soares!

Os ovos do 3º E estão maravilhosos na sua cesta e cheios de palavras que lembram a primavera!

O palco para as atividades da semana da leitura foi decorado com os trabalhos de alunos de todas as turmas do pré e 1º ciclo.

Semana da leitura: Ler é uma festa e receber um escritor também!

Esta tarde no Centro escolar de Fermil recebemos o escritor Júlio Borges.

Ficou surpreendido com o ovo de Páscoa que recebeu.

A turma do 3º E escolheu o escritor como sendo o escritor eleito pela turma.

Também os alunos do 3º ano (turma da professora Lurdes) e alunos do 1º ano (professora Isabel),decoraram o espaço escolar com os seus desenhos alusivos ao livro que hoje foi o grande rei da nossa festa.

Três alunos do 4º ano estiveram a partilhar os seus textos com o escritor e todos os colegas e professores do 1º ciclo. Muitos parabéns pela vossa criatividade!

Acreditam que hoje todos os alunos disseram que gostam muito de matemática?
O escritor esteve a dialogar com os alunos e respondeu a algumas questões por eles formuladas sobre o seu percurso no mundo da escrita.

Os alunos ofereceram flores, os seus textos, desenho e um ovo ao escritor como prova de grande carinho e agradecimento por este os visitar na sua escola.


No final muitos alunos quiseram um autógrafo e levaram um livro para casa!