Mostrar mensagens com a etiqueta semana dos afetos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta semana dos afetos. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Os alunos de 1º ano ilustraram o amor de D. Pedro e D. Inês

Nesta semana em que falamos de afetos e partilhamos palavras mágicas também iremos partilhar algumas ilustrações que os alunos do 1º ano fizeram do grande amor de D. Pedro e D. Inês de Castro.
O Centro Virtual Camões foi o nosso parceiro na descoberta deste grande amor.
Se querem visitar a histórias façam-no através deste link:
http://cvc.instituto-camoes.pt/aprender-portugues/a-ler/era-uma-vez-um-rei.html
A Vera fez uma mini BD.

o Lucas adora utilizar muitas cores.

O Diogo desenhou uma carruagem maravilhosa e não só!

O João adora contar e recontar histórias.

O assassínio de D. Inês está presente neste desenho do Ismael.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Feliz Dia de S. Valentim

Se queres saber mais sobre esta tradição visita o link:

                                       http://www.junior.te.pt/servlets/Bairro?P=Sabias&ID=531

Semana de afetos com muita cor

Os alunos do pré escolar de Fermil criaram uma árvore com as suas mãos e corações. E borboletas surgiram a alegrar o ambiente!


Os alunos do pré escolar também tentaram alegrar o Inverno com os seus corações.



Na sala de aula os alunos do 1º ano desenharam o amor!


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

HOJE É O DIA DOS MIMINHOS

Como é o dia dos miminhos os alunos do 1º ano estiveram  a recontar a história do Pedrito Coelho aos meninos do pré-escolar.
 
 
No final, foram todos presenteados com a história de um ouriço e de um crocodilo que queriam abraços e beijinhos.
Se queres ver a história basta clicares  no link:
http://www.slideshare.net/fatimalares/d-me-um-abrao-com-animao