sexta-feira, 4 de abril de 2014

Decorreu esta manhã, no nosso Centro escolar, o concurso de leitura do agrupamento

Alunos representantes das turmas dos 3º e 4º anos partilharam momentos de leitura e magia.
Antes de se iniciar o momento do concurso propriamente dito, os alunos do 3º ano e do 4º ano partilharam leituras.
Os alunos do terceiro ano prendaram-nos  de forma recreativa com as histórias de Pedro e Inês e a Praia da Galé.






Os alunos do 4º ano realizaram a leitura de poemas por eles selecionados.



Depois foi a vez de participarem no concurso e todos saíram vencedores!
Agradeço a todos os que nos apoiaram na realização desta atividade, nomeadamente à Porto Editora, MicroBasto e particulares que nos ofereceram as lembranças que ajudaram a alegrar a festa destes alunos.


Mas os nossos representantes vão ser:
pelo 3º ano a Matilde Sousa e ...
pelo 4º ano o Francisco Gonçalves.
Parabéns a todos os participantes e colegas que os apoiaram bem como para os senhores professores que acompanharam os alunos ou estiveram a fazer parte do Júri.
LER É UMA FESTA!


1 comentário:

  1. "Hoje, uma das tristes realidades é que pouquíssimas pessoas, em especial jovens, lêem livros. A menos que encontremos formas imaginativas de resolver esse problema, as futuras gerações arriscam-se a perder a sua história." Mandela, Nelson (2005)

    ... ao contrário do pensamento de Nelson Mandela e, de acordo, com o trabalho desenvolvido pela Biblioteca do Centro Escolar de Fermil, assistimos a um número crescente de alunos (meninos) mais motivados pela leitura, em que o seu gosto é delicadamente pensado e trabalhado por todos os professores e... a chegada da Professora Bibliotecária é sempre um dia alucinante, sinónimo de aventuras e desventuras, de novas peripécias e atividades "imaginativas"!
    Temos assim, uma tela criada, em que os nossos meninos leitores são a mancha perfeita da continuidade deste testemunho a gerações futuras!

    ResponderEliminar