domingo, 14 de fevereiro de 2016

Porque hoje é o dia dos namorados ou melhor, o Dia do AMOR!

Começamos por lembrar e comemorar o dia com as palavras dos nossos alunos.
Foi-lhes colocada a proposta de escreverem poesia. 
O resultado é este...

Tenho saudades
O amor é um sentimento
Que nos faz viajar.
A cada momento
Faz-nos sonhar.

Como é bom ter amigos
Com quem conversar
E quando é preciso
Estão lá para ajudar.

Tenho saudades de tudo
O que de bom lá passei.
Quando olho para trás
Tive tudo o que sonhei.

Às vezes fico furiosa
Por me porem de castigo.
Bem tento portar-me bem
Mas vejo que não consigo.

A minha irmã é bem-disposta
Lá em casa é uma alegria
Se ela não existisse
Eu não sei o que seria.

Maria João Martins 4º ano


Agora que comemoramos o amor as vozes amargas, tristes, de Inverno vão embora!
“Vozes de Inverno”

O Inverno já terminou
A primavera  chegou
As vozes de Inverno já não existem
Mas sim os dias quentes de sol.

As pessoas já não têm pressa
Agora já há amais tempo
Os filhos já não vão cheios de roupa para a escola
Só levam uma ou duas camisolas, sem golas.

Os meninos já não ficam em casa
Vão passear e ainda brincar
A bola dos rapazes rebola
E os cães vão passear com os donos.

E é assim a primavera e também o verão
Muitos diferentes!
Distantes das “vozes de Inverno”,
Do Inverno frio.

José Pedro Teixeira Pereira, 3º ano

Ao longo da semana iremos partilhar mais afetos através de poemas escritos pelos nossos alunos.
Amanhã há mais!
beijinhos afetuosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário